[Resenha] Perdida - Carina Rissi

18 de fevereiro de 2012
Título: Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Autor:  Carina Rissi
Editora: Baraúna
Páginas:472
Ano: 2011
Mais informações: Skoob
História de aquisição do livro: Estava navegando em algum blog (não me lembro qual no momento), e vi a propaganda de que o livro estava saindo por 4 reais na Amazon, no formato digital. Fiquei tão contente! Já havia lido algumas críticas positivas, mas não muitas. Resolvi arriscar e nos 2 dias seguintes, não toquei em nenhum livro físico, pois não conseguia desgrudar de 'Perdida'.

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

"Mas então eu te conheci e me conheci melhor. Descobri que queria sim, queria muito estar loucamente apaixonada."

Conheça Sofia: trabalhadora, prática e acostumada com a vida confortável que a vida moderna proporciona. Música, computador, celular, barzinhos e diversão moderada (sua amiga Nina afirma que ela tem que dar um up em sua vida social): esses são apenas alguns dos itens que não podem faltar em sua vida.  Sua vida amorosa é um pequeno desastre em meio aos demais itens, mas ela convive com isso relativamente bem. Ela nem imagina que isso está prestes a mudar. Um pequeno acidente envolvendo seu celular e um vaso sanitário acaba obrigando-a comprar um novo. O que ela nem pode sonhar é que a função do pequeno novo aparelho está muito além do que fazer ligações e reproduzir músicas.

Após a 1ª tentativa de colocar o aparelhinho para funcionar, de forma surreal e inacreditável, Sofia se vê em um local desconhecido. Em um instante ela está  numa praça da sua cidade, no outro, ela está em um lugar aberto, sem prédios, sem ruas...e cadê a praça? As únicas coisas que Sofia possui no momento é sua roupa do corpo (incluindo um par de All-Star vermelho), sua bolsa, o pequeno aparelho celular e um galo na cabeça. Em poucos minutos ela avista um homem em seu cavalo, que corre para socorrê-la. Esse momento mudará a vida de Sofia para sempre. Ian Clarke demonstra ser o perfeito príncipe, preocupado e atencioso, idêntico aos homens sobre os quais Sofia costuma ler em romances históricos. Ele a leva para sua casa, para ser analisada por um médico local, pois, a mesma aparenta estar desorientada. Mas além disso, algo dentro de Ian é acordado. Que criatura é aquela que, do nada, com suas saias extremamente inadequadas para uma dama, tem o poder de balançar a sua estrutura e derreter seu coração?

Esse é o ponto de partida da história. Sofia descobre que está presa no século XIX e tudo, aparentemente, faz parte de um plano da vendedora que lhe indicou o celular a ser comprado na loja. Esporadicamente, tudo o que Sofia recebe são mensagens sobre uma missão, que de acordo com a tal vendedora, ela deve completar para dar um rumo na sua vida, e na sua história. Mas tudo o que Sofia quer é voltar para casa...ela sente-se apenas...perdida. E outra: quem, em sã consciência, iria acreditar nessa história doida, quando ela mesma não compreende?

Gente! Que história gostosa de ser lida.Carina arrasa nas descrições, diálogos e na narrativa. É até difícil classificar a história entre um romance histórico e chick-lit. A protagonista é engraçada, divertida e espanta a todos com seu jeito espevitado e estranho (aos olhos dos demais) de ser. A autora teve o cuidado de caracterizar os personagens do século XIX como tal, seja nos diálogos ou na descrição das suas vestimentas. Me senti dentro da narrativa e totalmente envolvida no desenrolar dos fatos, super curiosa pra saber o que iria acontecer: Sofia ficaria presa no século XIX e teria que se adaptar? Mas como viver sem um banheiro? E o que falar dos espartilhos e vestidos? Mas se conseguisse voltar para seu tempo, como iria se acostumar a viver sem Ian,  presença constante agora na sua vida?

Nada do que eu escreva será bom o suficiente. Recomendo esse romance delicioso de ser lido. Divirta-se com Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

"Juntei coragem e fechei a porta, amaldiçoando aquela vendedora macumbeira por não me mandar para algum lugar que pelo menos tivesse banheiros decentes. Porque ela tinha que ser uma bruxa, já que podia fazer uma garota ir para o século passado. 
Dois séculos passados, na verdade."

Labels: , , ,

32 comentários :

  1. Essa capa e o título já me conquistaram faz um tempo, mas depois de você ter dito que adorou... E gostei da ideia também, me lembra um pouco o sexto livro de "A Mediadora"... A minha série favorita! Yay!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida para ler esse livro, todas as resenhas que li são muito positivas, só falta a chance de ler agora...

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lygia

    Nossa quero esse livro faz tempo e não sabia que tinha na Amazon :D adorei
    Ah narração parece demais, o enredo é bem curioso essa abertura entre épocas, olha tudo o que li até agora sobre o livro era positivo como a sua resenha, acho que vou gostar.

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Ly, sou maluca pra ler esse livro!
    Primeiro que amo a capa! E eu só li resenhas MUITO positivas sobre ele!
    Quero comprá-lo assim que possível :D
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, não! Se eu já tinha muuuuuuita vontade de ler esse livro, agora lendo essa resenha fiquei com mais vontade ainda. Meu Deus! Eu quero ler agora!
    A capa é muito fofa, eu adoro ela. O vestido com o All-Star me conquistaram, eu adoro esse tênis, rs.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  6. Ly, preciso confessar que minha curiosidade a respeito do livro sempre foi moderada, mas depois de ler sua resenha quero ler LOOOOOGO!
    Infelizmente esse mês já estourei o cartão nas compras internacionais, mas assim que virar a fatura vou correr pra comprar o kindle book! *o*

    OBRIGADA PELA DICA! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!

    Seguindo seu blog!
    A Carina Rissi é incrível! O próximo lançamento dela é ainda melhor!!! Procura-se um marido é maravilhoso e todos que amaram Perdida vão amar ainda mais esse!

    Bela resenha!

    Bjs

    Thaís ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Lygia!!!

    Lindona, que resenha fantástica!! Fiquei feliz demais lendo a resenha, conhecendo sua opinião... Muito obrigada mesmo! Amei de verdade!! S2
    Beijão

    Carina Rissi

    ps. Obrigada por divulgar a versão para Kindle.

    ResponderExcluir
  9. Eu já o livro, simplesmente perfeito!!! e tive que fazer a re-leitura porque é simplesmente maravilhoso. Estou louca para que fique pronto logo a continuação da estória. A Carina é uma fofa. Estou fazendo agora um Booktour deste livro no meu estado, porque necessito que todas as moças amantes do romances leiam ele :D

    ResponderExcluir
  10. Desde que esse livro foi lançado estou doida por ele. A capa é linda e só ouço elogios sobre a história. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Lygia,

    Cada vez que eu me deparo com esse livro, preciso lembrar a mim mesmo que a autora da obra é brasileira. Acontece que, aos meus olhos, absolutamente tudo em "Perdida" tem cara de literatura estrangeira, da capa à sinopse. Achei o enredo bastante interessante, apesar de não ter gostado muito do fato de que tudo faz parte de um plano (?) da vendedora. O dilema que você apresentou no final da resenha - ficar com o amor do passado ou voltar ao conforto do presente? - é realmente instigante e, por mais que eu não tenha muita afeição pelos gêneros entre os quais "Perdida" parece oscilar, acredito que vale a pena ler o livro simplesmente para conhecer o desfecho.

    Parabéns pela resenha! Seu nível de escrita ultrapassa, sem sombra de dúvida, aquele demonstrado por 80% da blogosfera.

    Grande beijo!
    Robledo - Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu estou me enrolando para comprar esse livro faz muito tempo. Acredita que eu sonhei essa noite que estava comprando esse livro? Coincidências a parte, me prometi que vou ler ele em 2012 :D

    Gabi

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh pretendo ler '-'.
    primeiro, adoro a capa.
    segundo, só vi resenhas positivas quanto ao livro.
    terceiro, eu preciso ler. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    amei os quotes que selecionou e parabéns pela resenha.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não estava dando nada por ele, mas aí vc falando assim da história já me animou ;), gosto dessas coisas de voltar no tempo, se for bem escrito eu amo!!!

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - O Calor do Súcubo (Richelle Mead) http://bit.ly/yhONDW

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre achei a capa de Perdida interessante, mas confesso que não sabia nada sobre a história, e agora que você fez o favor de me contar sobre o que se trata eu só posso dizer que fiquei muito curiosa!
    Parece ser uma leitura bem divertida e leve, daquelas que você nem sente o tempo passar. Gostei bastante da resenha, você me convenceu a ler Perdida, espero ter este prazer em breve.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lygia!
    Esse livro está na minha listinha de compras há um bom tempo! É um dos livros nacionais que mais quero ler este ano!
    Não sabia que tinha o livro na Amazon... rsrsrs Que legal!
    Gostei dessa mistura de estilos literários proposta no livro... *-*
    Enfim, bjão, Ly! :D

    ResponderExcluir
  17. Ahh, que resenha legal! Fiquei muuuito empolgado, parece ser um leitura bem gostosa, me lembrou aqueles filmes de volta no tempo... rs A capa é incrível, agora eu vi que o enredo é incrível... Bom, agora eu necessito do livro urgentemente! rs

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  18. É um livro que tenho muita vontade de ler. Toda resenha que leio elogia a escrita da Carina.

    Adorei o blog.

    Beijos!

    @carissinha
    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  19. Posso confessar? Nunca tinha lido sequer a resenha desse livro, mas pela capa eu nunca ia pensar que a história tinha a ver com viagem no tempo!
    Parece ser uma história muito boa, mesmo com um quê de sessão da tarde que viagem no tempo em chick lit tem.
    E olha que legal, a autora comentou a sua resenha!!

    Meu kindle chega na segunda *o*
    Por esse preço, com certeza eu não vou resistir e vou comprar!

    Beijos, Ly!

    ResponderExcluir
  20. Lygia! Como vc mesma disse, nada do que a gente escreve consegue descrever a perfeição do livro! Eu também AMEI e concordo totalmente com a sua opinião *-* Não sabia que tinha em formato digital... Mas igual, não abro mão da minha cópia física (linda demais) de jeito nenhum, hehehe!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Esse é um dos livros que mais desejo. Sempre fui louca pela capa e quando li a sinopse fiquei namorando o livro por dias, preciso ler ele.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lygia!!

    Eu pensava que era um história totalmente diferente :x kkkk

    O enredo parece ser bem diferente!Acho que irei gostar muito!

    A capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A *------*

    Beijos

    Jú- Amor á primeira página

    ResponderExcluir
  23. Adoro essa capa e sempre tive muita vontade de ler o livro.
    Adorei a resenha.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu amo esse livro, já reli 4 vezes. O Ian Clarke é o melhor personagem de todos os tempos.
    Adorei sua resenha bem detalhada.

    Lygia eu fiz um site essa semana me visita e deixa seu comentário? *-*

    Beijocas Mari Schiavi - http://worldoftorivega.com

    ResponderExcluir
  25. Eu não tinha ideia de que este era um romance histórico, fiquei mais interessada agora.

    Estou seguindo. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é maravilhoso, totalmente apaixonante e hilário, muito bom mesmo, não consegui parar de ler, super recomendo.

    ResponderExcluir
  27. Eu quero muuuuuuuuito ler esse livro! Já venho apaixonada beem antes, mas nunca o vi vendendo por essa bandas de cá.
    A capa é show, numa mistura bem descontraída e aborrecida.
    Já li tanta resenha, eu quero é ler o livro, ora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Adoro ler livros assim. To adorando o blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Aí quero tanto ler esse livro!
    Muito linda a capa e a história parce super legal! Já li várias resenhas elogiando...Mas estou sem grana...

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. minha filha esta louca por este livro,estou a procura para compra-lo..

    ResponderExcluir
  31. Li ele hj . Muito bom. e aquele tipo de historia q te prende do inicio ao fim.Sofia e Ian e o casal + fofo q ja vi. To apaixonada por linda historia. suspiros

    ResponderExcluir
  32. sou COMPLETAMENTE apaixonada por esse livro...
    Carina é um amor *-*
    Ótima resenha! :D
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/2013/06/primeiro-post-promocao.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...