Título: Sou Louca Por Você
Autora: Federica Bosco
Autora: Federica Bosco
Editora: Bertrand Brasil
Sinopse: A vida de Monica não está sendo tudo aquilo que ela imaginava, nem o que as comédias românticas a fizeram acreditar que poderia ser. Italiana, solteira crônica e com dificuldade para entrar no jeans, ela se mudou de mala e cuia para Nova York a fim de tentar a vida de escritora e conhecer J.D Salinger, mas acabou empregada numa loja de tecidos de duas velhinhas amargas que têm um fraco por torturá-la. Divide o apartamento com uma cantora de jazz caribenha e um gay que sonha em adotar um filho e que, apesar de tudo, parecem estar encontrando um rumo para suas vidas.
Um relacionamento frustrado-surtado com um cara noivo de outra mulher, um emprego em que é humilhada por duas múmias mais infelizes que ela, os questionamentos de uma mulher de trinta e a distância de casa fazem Monica refletir a respeito do caminho que está dando à própria vida (por sorte, sempre com bom humor e tiradas geniais!). Até que ela conhece Edgar, dono de uma editora que parece interessado em editar seu livro e também interessado nela. Só que, mais uma vez, é possível que Monica se dê conta de que a vida não é como os filmes com um final feliz a que ela costuma assistir. Ou será que é?
"Talvez eu realmente tenha feito tudo errado. Sou uma maluca visionária, eternamente adolescente, que não percebe que não está indo a lugar algum, enquanto todos os outros, aos poucos, vão encontrando seu lugar no imenso quebra-cabeça da vida". (p.48)
Monica tem 31 anos e se muda da Itália, onde nasceu, para os Estados Unidos da América com o sonho de tornar-se escritora e de conhecer J.D. Salinger (autor de "O Apanhador no Campo de Centeio").
Para sobreviver em Nova York, trabalha em uma loja na qual tem que aturar Miss V e Miss H, além de dividir o apartamento com o gay Mark e a cantora mística Sandra. E é neste cenário que as aventuras românticas de Monica se desenrolam.
Ainda estou em dúvida se o início é chato mesmo ou se estava enferrujada. A leitura só engrenou no meio do livro, e ele é bem fino.
Devido a sua espessura, penso que as relações não foram devidamente aprofundadas, tornando-se, às vezes, um tanto quanto superficiais. Não é daqueles livros que vivenciamos junto com a protagonista todos os seus dilemas e suas conquistas e torcemos pela sua história. Fica quase impossível amar ou odiar algum personagem. E a escrita da autora flui super bem, poderia ser um livro mais elaborado.
Senti raiva de algumas atitudes da Monica no início, mas pensando bem... Que mulher não faz loucuras quando está apaixonada? Na minha opinião ela exagerava, mas não duvido de que existam pessoas assim.
O livro é repleto de citações de outras obras que eu, por exemplo, não conhecia. Algumas possuíam notas explicativas, mas, mesmo assim, atrapalha um pouco o andamento e o entendimento da leitura.
Ainda estou tentando entender o que a capa e o título do livro têm a ver com a história! Se foi para atrair compradores, conseguiu. Eu fui uma. A capa é tão linda que não resisti e olha que nem sou fã de cupcakes. A diagramação também é bem fofa.
Isso me faz pensar que se compramos um livro mediano e, até mesmo ruim, porque a capa é linda, o contrário também deve acontecer. Quantas histórias maravilhosas será que perdemos por conta de uma capa feia e sem graça?
Enfim, mesmo melhorando no final, é um livro bom para passar o tempo e não para deixar marcas. Se estiver procurando uma leitura leve e breve, é uma boa escolha.
De fato a capa chama atenção! O cupcake deve- se ao fato você mesma citou "com dificuldade para entrar no jeans"! Cheia de problemas, não só afetivo mais profissionais, ela devia cair dentro dessas tentações!
ResponderExcluirJá em relação ao título...rs
Beijos!
Talvez você não tenha se identificado com a personagem... Mas isso de ter citações de outros livros, atrapalha, ou te deixa curiosa... Não compro livro pela capa; se não conheço, leio a sinopse. Bjs.
ResponderExcluirJá dizia o mestre Machado de Assis; a paixão emburrece.
ResponderExcluirQuando se está apaixonado, nossas atitudes aos olhos da razão soam engraçadas e patéticas. Só mais tarde, rimos de nossos atos, ou quem sabe, choramos.
O título combina, sim, com a imagem dos cupcakes, visto que a gula nos leva a cometer loucuras e depois... só a balança nos conduz à vida real.
Adorei a resenha! Fiquei interessada em ler este livro somente por causa da sua resenha, prima. Afinal, eu não curto esses tipos de romances. Mas acho que esse vale a pena! s2
ResponderExcluirMarceli Frulani
ResponderExcluirO engraçado é que, apesar de estar escrito na sinopse, no livro isso não aparece. Entendeu? rs
Parece que colocaram pra tentar justificar a capa!
Beijos!
Denise Maria
ResponderExcluirSei que é errado comprar pela capa, mas eu não resisto!
Elas são tão lindas, rs
Beijos!
Denise Silveira
ResponderExcluirSempre apaixonada por Machado de Assis, rs
Beijos!
Rachel Lopes
ResponderExcluirSe quiser ler chick-lit, comece por Marian Keyes.
Beijos!