[Parceria] Editora Landmark

26 de julho de 2011

Venho, com muita alegria, anunciar a primeira editora parceira do Brincando com Livros.

Editora Landmark, especializada em grandes clássicos bilíngues da literatura mundial, após os grandes sucessos Jane Eyre (Charlotte Bronte), Orgulho e Preconceito (Jane Austen), Norte e Sul (Elizabeth Gaskell) e O Agente Secreto (Joseph Conrad), lança O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde) e O Coração das trevas (Joseph Conrad).

Saiba mais sobre os lançamentos:

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward numa pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração à Basil em diversas outras obras, cuja paixão pelo rapaz é velada no texto. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cuja chave está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY.

A história trata das experiências do aventureiro Charles Marlow, um inglês que obteve uma posição junto a uma companhia de comércio belga como capitão de um barco fluvial a vapor nos territórios das colônias da África. Embora Joseph Conrad não identifique qual rio localizado no Estado Livre do Congo, provavelmente trata-se do grande e importante rio Congo. Marlow é contratado para transportar marfim rio abaixo. No entanto, a sua tarefa mais urgente é procurar e descobrir o paradeiro do senhor Kurtz, um dos mais famosos administradores dos entrepostos da colônia, cujo paradeiro e destino é ignorado por todos. Joseph Conrad construiu uma narrativa simbólica com uma história dentro da própria história, ou uma narrativa moldura: Marlow conta a um grupo de amigos a bordo de um navio ancorado no estuário do rio Tâmisa, desde o anoitecer até o nascer do sol do dia seguinte, sua aventura congolesa. A passagem do tempo e o céu escurecido de um pôr-do-sol sobre Londres, enquadram a atmosfera densa e pesada da história dentro da história.


Muito obrigada Melissa Pinheiro, da editora, pela rapidez, agilidade, disponibilidade e por ter enviado as capas e os releases.

Beijos!
Labels: , , ,

5 comentários :

  1. Parabéns pela parceria!!
    A Melissa é mesmo um amor, também me respondeu super rápido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Passando pra avisar que indiquei seu blog pra um meme ^^
    Passa lá no meu depois ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Fico feliz que tenha concluído uma parceria também... Eles tem um serviço de atendimento muito bom, e as publicações também. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Aione Simões

    Super rápido, fiquei espantada.

    Obrigada por lembrar de mim! Em breve posto aqui no blog.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...